POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Você tem um prazo de até sete dias corridos, contados a partir do dia seguinte que o seu pedido chegou. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
A troca ou a devolução do seu produto só vai ser realizada se estiver tudo certinho, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos;
Para que a troca ou cancelamento seja feito, o produto precisa voltar ao vendedor, onde será feita uma triagem e análise do caso. Isso pode demorar até cinco dias úteis. Você receberá via e-mail, chat ou telefone os prazos, etapas de coleta e triagem até que seja concluída a troca ou devolução;
O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue de novo a você;
Se o produto não estiver mais disponível no estoque do vendedor, você pode escolher outro que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra. Se você quiser um produto que tenha um valor maior que o do primeiro, não tem problema, desde que seja do mesmo fornecedor! A diferença do preço vai ser cobrada em uma parcela única no cartão de crédito.
Caso não seja possível efetuar a troca e o produto estiver nas condições ideais de como foi enviado, a compra será cancelada e o ressarcimento acontecerá da mesma forma em que foi efetuado o pagamento.
Avarias
Atenção! É importante ver como estão a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Assim você ajuda o Mercado Topográfico a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou;
Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar seu caso;
Mas se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! O Mercado Topográfico pode analisar a sua compra para entender o melhor caminho a seguir através da Central de Atendimento.
Devolução em Caso de Avaria por Mau Uso ou Dano Acidental
Não serão aceitas devoluções, trocas ou cancelamentos de produtos que apresentem avarias decorrentes de mau uso, uso inadequado, impacto, queda, quebra de componentes (incluindo vidro, display, lentes ou partes ópticas) ou qualquer dano causado após a entrega do produto ao cliente, ainda que o item esteja dentro do prazo legal de arrependimento.
Nos casos em que o produto tenha sido adquirido por meio de financiamento, parcelamento ou operação de crédito, a devolução fica expressamente vedada quando constatado dano de responsabilidade do cliente.
Excepcionalmente, a critério exclusivo do Mercado Topográfico, poderá ser autorizada a devolução do produto mediante laudo técnico que comprove a inexistência de defeito de fabricação, sendo aplicada multa compensatória de até 50% (cinquenta por cento) do valor total da nota fiscal, destinada a cobrir depreciação, custos logísticos, administrativos, técnicos e perdas comerciais, sem prejuízo de eventual cobrança adicional caso o dano inviabilize a revenda do equipamento.
Produto com Defeito
Você tem sete dias para pedir troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Mas e se o produto apresentar defeito depois desses sete dias? Aí você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Fique de olho na validade da garantia!
Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca. Vale a pena dar uma olhadinha no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto.
Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até trinta dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto, se e somente se, o produto tiver algum problema original (excluí-se avarias por mau uso ou transporte).
Se no momento da entrega você perceber isso, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a "Central de Atendimento" para que a nossa equipe acompanhe o caso;
Mas se você só notar depois que receber o pacote, entre em contado com a nossa Central de Atendimento sem demora (e em até sete dias corridos!) e informe os dados que vão estar na etiqueta do produto.
Faremos o reembolso 10 dias úteis depois que o produto chegar, assim que conferirmos se cumpre com as políticas de devolução. Entretanto, algumas vezes, podemos fazer o reembolso após você entregar o produto, para que você receba o dinheiro mais rápido;
Assim que fizermos o reembolso, você poderá ver todos os detalhes sobre valor, local e data de crédito do valor no status da sua compra;
O dinheiro é reembolsado no mesmo meio de pagamento usado para comprar;
O cancelamento ou reembolso da compra de produtos dentro do Mercado Topográfico efetuado com um de nossos anunciantes será realizada mediante análise da nossa Central de Atendimento.