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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Você tem um prazo de até sete dias corridos, contados a partir do dia seguinte que o seu pedido chegou. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
A troca ou a devolução do seu produto só vai ser feita se estiver tudo certinho, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos;
Para que a troca ou cancelamento seja feito, o produto precisa voltar ao vendedor, onde será feita uma triagem e análise do caso. Isso pode demorar até cinco dias úteis. Você receberá via e-mail, chat ou telefone os prazos, etapas de coleta e triagem até que seja concluída a troca ou devolução;
O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue de novo a você;
Se o produto não estiver mais disponível no estoque do vendedor, você pode escolher outro que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra. Se você quiser um produto que tenha um valor maior que o do primeiro, não tem problema, desde que seja do mesmo fornecedor! A diferença do preço vai ser cobrada em uma parcela única no cartão de crédito.
Caso não seja possível efetuar a troca e o produto estiver nas condições ideais de como foi enviado, a compra será cancelada e o ressarcimento acontecerá da mesma forma em que foi efetuado o pagamento.
Atenção! É importante ver como estão a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Assim você ajuda o Mercado Topográfico a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou;
Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar seu caso;
Mas se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! O Mercado Topográfico pode trocar ou cancelar sua compra através da Central de Atendimento.
Você tem sete dias para pedir troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Mas e se o produto apresentar defeito depois desses sete dias? Aí você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Fique de olho na validade da garantia!
Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca. Vale a pena dar uma olhadinha no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto.
Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até trinta dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.
Se no momento da entrega você perceber isso, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a "Central de Atendimento" para que a nossa equipe acompanhe o caso;
Mas se você só notar depois que receber o pacote, entre em contado com a nossa Central de Atendimento sem demora (e em até sete dias corridos!) e informe os dados que vão estar na etiqueta do produto.
Faremos o reembolso 10 dias úteis depois que o produto chegar, assim que conferirmos se cumpre com as políticas de devolução. Entretanto, algumas vezes, podemos fazer o reembolso após você entregar o produto, para que você receba o dinheiro mais rápido;
Assim que fizermos o reembolso, você poderá ver todos os detalhes sobre valor, local e data de crédito do valor no status da sua compra;
O dinheiro é reembolsado no mesmo meio de pagamento usado para comprar;
O cancelamento ou reembolso da compra de produtos dentro do Mercado Topográfico efetuado com um de nossos anunciantes será realizada mediante análise da nossa Central de Atendimento.